Como ter uma vida saudável?

Como ter uma vida saudável?

Importância da amamentação
No caso de bebês e gestantes, é muito importante o aleitamento materno, que, além da contribuição nutricional, é uma contribuição emocional e imune para o bebê. O leite materno é mais fácil de digerir e é um fluido que muda com as necessidades da criança. Contribui para o desenvolvimento maxilofacial adequado e, se a mama do bebê, está livre de germes.

Também é bom para a mãe, pois favorece a contração do útero, a perda de peso e gordura acumulada durante a gravidez e está sempre disponível.

Não fumar
É uma ação com efeitos quase imediatos na saúde, reduzindo, além disso, o risco de morte prematura e favorecendo a cicatrização dos pulmões e do sistema circulatório.

Caso contrário, de acordo com a American Heart Association, você tem mais risco de ataque cardíaco, derrame, câncer, coágulos sanguíneos, aneurismas e doença coronariana, se você fuma.

Coma uma dieta saudável
De acordo com o estudo Global Burden of Disease Study, uma dieta inadequada é o fator que causa mais mortes e incapacidades no mundo desenvolvido.

Nesse sentido, recomenda-se reduzir o consumo ou não consumir certos alimentos, como as gorduras saturadas que são utilizadas na preparação de alimentos preparados e congelados e em doces industriais, sal ou sódio e açúcares adicionados. Também é recomendado reduzir o consumo de alimentos com muito colesterol.

A dieta deve ser variada, e é recomendado que alimentos ricos em fibras, frutas, vegetais e proteína magra façam parte dela. Além disso, é essencial beber muita água, um nutriente essencial sem calorias, sozinho ou em infusões e eliminar bebidas alcoólicas ou refrigerantes do tipo industrial.

uma vida saudável

Fazer exercício
Ser saudável também depende de como cada um cuida de seu corpo. Por essa razão, manter uma vida ativa e se exercitar regularmente contribui para manter a máquina do corpo lubrificada e funcionando corretamente. Isto é especialmente importante porque a vida moderna tende a ser sedentária, especialmente nas cidades.

Assim, uma pesquisa da UCO, mostrou como resultado que quase um quarto dos espanhóis não realiza nenhum tipo de exercício. Não ande nem uma hora por semana. O problema acima é que o corpo, como a mente, se atrofia devido à falta de uso.

Portanto, se você encontrar um esporte, ou algum tipo de exercício que motive e goste, pratique-o com assiduidade, já que será uma melhoria para sua saúde. E não espere até que você tenha tempo para caminhar meia hora, por exemplo. Use o tempo que você tem disponível, mesmo em casa, em módulos de dez minutos. Tudo contribui para melhorar sua saúde.

Controle o nível de colesterol e a pressão sanguínea
No caso do colesterol, não deve atingir níveis superiores a 200 mg / dl. Embora, como 75% do colesterol no sangue seja produzido pelo organismo, há pessoas que precisam tomar cuidados especiais, porque seu corpo produz muito LDL.

No caso da pressão arterial, a pressão alta é especialmente perigosa, para a qual se recomenda, além de exercitar e evitar uma dieta pobre em sal, eliminar o álcool e o tabaco.

Perder o excesso de peso
Quando se fala de dieta, não só deve ser entendido o tipo de alimento que deve ser ingerido, mas tradicionalmente também se refere à quantidade, que deve ser moderada. Embora, de acordo com o Ensaio Clínico Randomizado DIETFITS, pela perda de peso, a quantidade não é essencial, mas sim a qualidade do alimento. Nem o genótipo nem a secreção de insulina influenciam.

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É importante ter em mente que a obesidade ou o excesso de peso fazem parte dos fatores de risco de muitas doenças, como doenças cardiovasculares ou diabetes. A massa corporal não deve exceder 25 e, se for de 30 medidas, deve ser tomada.

Diminuir o nível de açúcar no sangue
Diabetes, independentemente do seu tipo, aumenta o risco de acidente vascular cerebral ou ataque cardíaco. Portanto, os níveis de açúcar no sangue abaixo de 100 mg / dl de glicose em jejum devem ser mantidos.

Para isso, é aconselhável reduzir o consumo de açúcar e refrigerantes, além do exercício progressivo. A frequência das refeições também pode ajudar a reduzir os picos de açúcar no sangue e aumentar o desempenho (comer entre 4 e 5 vezes por dia é o que eles defendem, entre outros, a dieta da área).

A adoção desses hábitos reduz o risco de doenças e, além disso, se necessário, o médico pode prescrever a medicação apropriada.

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